O incidente aconteceu no domingo, quando faltava meia-hora para o final do jogo.Durante uma jogada ofensiva, o antigo jogador do Benfica e do Gil Vicente resolveu atirar à baliza, recusando o passe a Anton Putsila, que poderia estar numa melhor posição para tentar o golo.
O colega de equipa não gostou e envolveu-se fisicamente com o avançado português, que se afastou imediatamente.
Este não tem sido um ano feliz para o atleta Vieira. Em Janeiro, perdeu a namorada, vítima de cancro, depois de vários anos a ajudá-la a lutar contra a doença.
“Não é fácil ir treinar e jogar com a pessoa que amamos a sofrer numa cama, a passar por tratamentos difíceis. Dormia no IPO e ia treinar de manhã”, contou na semana passada Hugo Vieira ao site do Sindicato dos Jogadores.
"Não é fácil lidar com uma perda. É duro perder uma pessoa que amamos, mas mais duro que isso é perder a nossa vida, os nossos sonhos, tudo o que planeei até hoje. Tudo o que sonhava era ao lado dela e isso não existe mais. Não tenho mais sonhos", disse.
Hugo Vieira afirma que apenas continua a jogar para “honrar” Edina, agradecendo o apoio de amigos como Custódio e Fábio Pimenta. No entanto, a Rússia não parece estar a ajudar o português de 26 anos a vingar dentro e fora de campo.