Dêem-nos 5 minutos de jazz. Correcção: dêem-nos três horas de jazz, a duração do disco triplo “The Epic”. Não vire já a página, fique connosco, vai saber bem, e se precisar de razões fora deste universo, damos algumas, desnecessárias, perceberá logo após a primeira audição.
Kamasi Washington, é dele de quem se fala, e muito mais se há-de dizer, andava pelo estúdio quando Kendrik Lamar gravou “To Pimp a Butterfly” (melhorou logo, não foi?), acompanhou Snoop Dog em digressão (sim, isto é sobre jazz), e viu os De La Soul e os A Tribe Call Quest fazerem maravilhas com samples de jazz, numa união improvável. O compositor e saxofonista, que pela adolescência já interpretava temas de Wayne Shorter, e que trabalhou com McCoy Tyner, Mos Def, Quincy Jones, não está aqui para vos dizer isto, mas dizemos nós: se o Lamar é o Coltrane do rap, deixem-no aquecer o palco para este cabeça de cartaz.