Já tinha colaborado com a Fondazione Prada, instituição cultural italiana para a qual dirigiu publicidade e assinou a curta “Castello Cavalcanti”, mas a nova recente parceria vai mais longe – mais precisamente aos anos 50.
Um bar desenhado por Wes Anderson? Isso mesmo. Chama-se Luce, fica em Itália, e é a oportunidade que faltava para mergulhar na estética apurada do realizador de “O Grande Hotel Budapeste” e outras odes à simetria.
Segundo a Wired, o espaço abre portas este sábado, dia 9 de Maio, em Milão, e o resultado dos interiores é uma amálgama de referências da arquitectura italiana, bem como de clássicos do cinema daquele país, e ainda uma série de detalhes retro, como uma velha jukebox ou uma máquina de pinball inspirada em Steve Zissou, uma das personagens mais emblemáticas da filmografia do norte-americano.
“Quis torna-lo um bar onde gostaria de passar os meus fins de tarde não ficcionais”, justificou Anderson, admitindo que o Luce é um óptimo cenário para escrever o argumento de uma próxima fita.