Caso exista uma lista dos looks de corrida mais famosos do cinema, “Juno” muito provavelmente estará incluído pelo figurino marcante da personagem Paulie Bleeker (Michael Cera): calções, punhos e fita na cabeça amarelos e camisola vermelha com logotipo da equipa de atletismo da escola. É assim que Bleeker corre e aparece sempre vestido na longa-metragem de 2007, que conta a história de Juno MacGuff (Ellen Page), a colega de 16 anos que engravida dele.
O filme é sobre uma gravidez inesperada, contada de forma divertida, criativa, com grandes interpretações e um roteiro original, tendo sido indicado como melhor filme para o Óscar e Globo de Ouro 2008. Foi vencedor do Óscar de melhor roteiro original.
Jane é uma jovem com muita personalidade, considerada um pouco “esquisita” pelos colegas, que quando descobre que está grávida pensa em abortar. Depois, com a mesma naturalidade com que pensou no aborto, decide ter a criança. Interessante ver como a personagem demonstra ter tanta coragem para ter o filho e, ao mesmo tempo, nenhuma para assumir um romance com Paulie.
Por sua vez, Paulie é um rapaz tímido e apaixonado (ainda que contido), estudioso e a estrela dos Condores, a equipa de atletismo da escola. As corridas de Bleeker passam mesmo a ter uma função temporal no filme, indicando as passagens entre as estações e a evolução da gravidez de Juno.
Juno é um filme canadense-amaericano de 2007, dirigido por Jason Reitman e escrito pela iniciante Diablo Cody. Apreciado pela crítica no geral, o filme foi um êxito mundial de bilheteiras e as nomeações incluíram o BAFTA, Screen Actor Guild Awards, Globos e Ouro e Óscar.
Trailer em www.youtube.com/watch?v=XM5nqz47lQU.