Maria da Conceição, a primeira mulher portuguesa a subir o Evereste, bateu recentemente o seu terceiro recorde no livro do Guiness ao completar sete ultramaratonas (50km), em sete continentes e durante sete semanas.
A atleta abraçou este desafio, ao qual chamou “777Challenge”, para angariar fundos e alertar para o trabalho realizado pela Fundação Maria Cristina, instituição de solidariedade criada por si em 2005, que apoia crianças com necessidades urgentes em Daca, no Bangladesh, onde vive.
O seu regresso às maratonas vai acontecer já em Fevereiro, de novo para chamar a atenção do mundo inteiro para a sua causa social.
Assistente de bordo, primeira portuguesa a alcançar o topo do Monte Evereste, ultramaratonista e apoiante de causas socias, Maria da Conceição é uma mulher de feitos que conseguiu, por três vezes, entrar para o livro de recordes do Guiness – com o tempo mais rápido num ultramaratona em cada continente e como a mulher que, no mais curto espaço de tempo, completou sete maratonas em sete continentes.