EM’Força correm 8.500km em 2014


Dois anos após a estreia da equipa solidária EM”Força nas São Silvestre de Lisboa e Porto, aquele grupo voltou a marcar presença nestas duas marcantes provas no final de 2014. O objetivo era celebrar um ano que os levou praticamente a todo o país e a várias centenas de pessoas a alcançarem metas por esta…


Dois anos após a estreia da equipa solidária EM”Força nas São Silvestre de Lisboa e Porto, aquele grupo voltou a marcar presença nestas duas marcantes provas no final de 2014. O objetivo era celebrar um ano que os levou praticamente a todo o país e a várias centenas de pessoas a alcançarem metas por esta causa.

Na mítica prova da capital, avançou-ses com um objectivo antigo e concretizou-se mais um momento histórico no percurso de quem corre com a Esclerose Múltipla: uma estafeta de pessoas com Esclerose Múltipla, que cumpriram, em conjunto, os dez quilómetros daquela prova. A ideia passava por ser cumprido um quilómetro por cada pessoa com EM mas superou-se largamente esse objectivo.

Destes onze campeões, três deles que abraçaram toda a distância, a saber, Marco Batista, Ricardo Fraústo e Telmo Macarrão. Entre os restantes oito, foram cumpridos mais 18 quilómetros no total, somando, no contexto da estafeta, algo como 48 Km.

Na mesma prova, tiveram mais 31 atletas da equipa a percorrerem aqueles 10 quilómetros “mágicos” de Lisboa. Fala-se assim de um total de 42 pessoas na São Silvestre Lisboa a correr com a Esclerose Múltipla. Verdadeiramente mágico!

Mas a história da EM’Força neste final de ano não se faz apenas de Lisboa. Também no Porto, tiveram uma participação em massa na São Silvestre local que fecha o ano desportivo da cidade: foram 24 atletas a correr os 10 quilómetros e mais alguns na caminhada. O destaque vai claramente para Alexandre Dias e Bruno Tavares, ambos portadores de EM e que completaram toda a prova.

Se o Alexandre já cumpriu uma Maratona e aponta para objetivos ainda maiores para 2015, já o Bruno abraçou pela primeira vez esta distância a correr, tratando-se de uma vitória especial para ele e para os EM’Força que o vê como mais um lutador a  ultrapassar todas as barreiras.

Fecha-se assim um ano histórico para a EM”Força com um total de mais 11.300 Km a correr com a Esclerose Múltipla, saldando-se os donativos desportivo e financeiro deste ano em cerca de 8.500 Km e €4.300 a reverter a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.