O presidente executivo da Impresa, Pedro Norton, afirmou hoje que o grupo está confiante em conseguir melhorar o resultado líquido no final do ano e adiantou que a publicidade deverá crescer este trimestre.
O lucro da Impresa mais que duplicou (109,9%) nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2013, para 5,6 milhões de euros, com as receitas consolidadas a subirem 2,2% para 172,8 milhões de euros.
“A Impresa conseguiu melhorar significativamente o seu resultado líquido nestes primeiros nove meses do ano”, refere Pedro Norton, num comentário sobre os resultados.
“A aposta permanente na melhoria dos resultados operacionais e na desalavancagem financeira permitiram à Impresa reduzir nestes nove meses a sua dívida para o valor mais baixo dos últimos dez anos”, acrescenta o gestor.
“Para o último trimestre de 2014, continuamos a prever um crescimento da publicidade, que poderá, no entanto, não ser suficiente para compensar o abrandamento das receitas geradas pelos concursos telefónicos”, aponta.
“Mantemo-nos, todavia, confiantes que iremos conseguir melhorar os nossos resultados líquidos no final de 2014”, conclui o presidente executivo da dona da SIC.
O resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) aumentou 4,1% para 19,8 milhões de euros, refere a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Considerando os resultados atingidos até setembro”, refere a Impresa no comunicado, o grupo “tem como expectativa, apesar da incerteza quanto à recuperação da atividade económica, atingir os objetivos traçados: melhoria dos indicadores operacionais e dos resultados líquidos, bem como a continuação da redução do passivo remunerado”.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa