A cidade do Porto vai acolher a corrida Wings for Life a 03 de maio de 2015, em simultâneo com outros 34 locais do Mundo, depois da estreia na Comporta, anunciou hoje a organização.
\r\nA corrida solidária para a cura das lesões da espinal-medula vai estrear um percurso costeiro com partida na cidade portuense, a partir das 12:00, ao mesmo tempo que nos restantes locais, mas sem uma distância definida ou uma chegada física.
\r\nO vencedor vai voltar a ser encontrado por um carro que funciona como meta, que vai partir 30 minutos depois dos corredores, apanhando-os até ao último homem e à última mulher, que vão ser coroados campeões da Wings for Life World.
\r\nEm 2014, entre os 35.397 atletas de 164 nacionalidades, o etíope Lemawork Ketema sagrou-se o campeão, ao percorrer 78,58 quilómetros, em Donautal, na Áustria, enquanto a norueguesa Elise Selvikvag Molvik foi a última atleta a ser apanhada pelo carro-meta, após 54,78 quilómetros, em Stavanger, na Noruega.
\r\nAntónio Sousa e Mária Santos venceram a corrida portuguesa Wings for Life, que contou com 478 participantes, ao percorrerem 46,82 e 24,65 quilómetros, respetivamente.
As receitas das inscrições para a corrida, que tem o mote “correr por aqueles que não podem”, revertem na totalidade para a Fundação Wings for Life, que financia projetos de investigação sobre a espinal-medula em todo o Mundo. Em 2013, foram angariados mais de três milhões de euros.
\r\n*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa