Medir audiências televisivas só nos lares já não é suficiente para ver impacto


O diretor de conteúdos da RTP, Luís Marinho, afirmou hoje que medir as audiências televisivas apenas nos lares é insuficiente, já que o consumo de televisão através de outras plataformas e fora de casa é uma tendência. Luís Marinho falava na conferência Media do Futuro, organizada pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das…


O diretor de conteúdos da RTP, Luís Marinho, afirmou hoje que medir as audiências televisivas apenas nos lares é insuficiente, já que o consumo de televisão através de outras plataformas e fora de casa é uma tendência.

Luís Marinho falava na conferência Media do Futuro, organizada pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que decorreu hoje em Lisboa.

“As audiências são medidas por quem vê em casa, mas as pessoas estão a ver fora”, disse Luís Marinho, que falava no painel “Media: A visão da televisão do futuro”.

Apontou que a Nielsen está a fazer um trabalho na área das audiências para saber o real impacto dos produtos de televisão.

“É importante que se comece a mudar” a forma como se medem as audiências de televisão.

“Medir só as audiências das televisões nos lares já não é suficiente para medir o impacto” do consumo, concluiu.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa