Europeias. Jardim diz ser importante “dar um ar de adesão ao ideal europeu”


O presidente do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje ser importante no domingo “dar um ar de adesão ao ideal europeu” apesar de haver muita coisa na União Europeia que “não está bem”. No final de uma arruada pela cidade do Funchal, Alberto João Jardim apelou as pessoas a irem domingo votar nas eleições europeias.…


O presidente do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje ser importante no domingo “dar um ar de adesão ao ideal europeu” apesar de haver muita coisa na União Europeia que “não está bem”.

No final de uma arruada pela cidade do Funchal, Alberto João Jardim apelou as pessoas a irem domingo votar nas eleições europeias.

“O que é preciso, neste momento, é dar um ar de adesão ao ideal e projeto europeu, há muita coisa que não está bem na Europa mas não é se pondo à parte que endireitamos as coisas”, declarou.

O líder do PSD Madeira considerou mesmo que “se calhar até o mal de Portugal e da Europa ter chegado a esta situação deve-se ao facto das pessoas se absterem”.

“As pessoas abstêm-se, não tomam posição, não ajudam quem está trabalhando e, depois, admiram-se se as coisas correrem mal”, acrescentou.

Alberto João Jardim encabeçava a arruada juntamente com a candidata ao Parlamento Europeu, Cláudia Aguiar, e o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Mendonça.

Os candidatos à liderança do PSD Madeira nas eleições internas de 19 de dezembro, Miguel Albuquerque, e João Cunha e Silva também participaram na arruada de apoio à candidata que quer defender a Madeira e as Regiões Ultraperiféricas na União Europeia.

 

*Artigo escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa