A Casa do Bacalhau ocupa um recanto (as antigas cavalariças) do histórico palácio onde ainda hoje habitam os descendentes da família ducal de Lafões. Reconstruído após o terramoto de 1755, este espaço situa-se ao lado do Convento do Beato. A sala, com uma capacidade para 90 pessoas, evidencia o passado do edifício, destacando-se o tecto original do século xviii, com as suas abóbadas de tijolo. A história do bacalhau (conservado ao longo do tempo por diferentes povos com o auxílio de técnicas distintas) é milenar, mas terá sido introduzido em Portugal no final do século xv, favorecido pela possibilidade de conservação não refrigerada. Como o próprio nome sugere, o bacalhau é aqui servido de acordo com as melhores tradições portuguesas. A ementa contém duas dúzias de formas diferentes de cozinhar este peixe, com os pratos bem guarnecidos e aromatizados com azeite nacional. Além das especialidades da casa, como o bacalhau à Sexta-Feira Santa ou com pasta de azeitona, há entradas como o carpaccio e a canja, tudo de bacalhau.
A garrafeira é composta por uma selecção de vinhos portugueses, de todas as regiões produtoras. A reserva antecipada é aconselhável, por se ter tornado popular entre lisboetas e turistas. Encerra aos jantares de domingo. Para beneficiar da promoção que este restaurante preparou em exclusivo para os utilizadores da EatOut, descarregue esta aplicação para o seu iPhone ou Android. Também pode utilizar o voucher publicado abaixo.
Compre o jornal i e ganhe um voucher com uma oferta para este restaurante. Todas as quarta-feiras oferecemos um voucher para um restaurante diferente







