O homem que esteve barricado, durante esta manhã, numa escola primária perto de Paris acabou por libertar o último refém e entregar-se à polícia francesa. O incidente ocorreu em Virty-Sur-Seine nos arredores de Paris. O indivíduo barricou-se e fez refém um pai de um aluno, avançou o jornal Le Parisien.
A escola Charles Perrault esteve cercada desde as sete horas pela polícia que tentou negociar com o sequestrador, que ameaçava suicidar-se, informou o chefe da polícia de Val de Marne, Patrick Dallennes. Segundo o mesmo jornal, trata-se de um homem com cerca de trinta anos de idade, vestido com farda militar e tinha na sua posse duas armas de fogo.
Foi também chamada ao local a intervenção RAID, unidade antiterrorista da polícia francesa, que conseguiu libertar a última vítima do sequestro.
A polícia diz que o pai tinha ido levar o filho à escola quando se deparou com o sequestrador. Inicialmente, cerca de cinco a dez crianças estavam retidas, mas foram libertadas rapidamente pelo homem armado, ficando apenas o pai do aluno.
Não há aulas em curso, uma vez que já iniciaram as férias escolares, decorrendo apenas actividades extracurriculares.