Época balnear. Aplicação “Praia em Directo” abrange mais 150 zonas do que em 2011


A aplicação 'Praia em Directo', para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, vai abranger este ano 174 zonas balneares marítimas e fluviais, mais 150 do que em 2011. A aplicação disponibiliza, em tempo real, informação sobre as marés, ondulação, pressão atmosférica e qualidade da água balnear, para além dos parâmetros já disponíveis…


A aplicação 'Praia em Directo', para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, vai abranger este ano 174 zonas balneares marítimas e fluviais, mais 150 do que em 2011.

A aplicação disponibiliza, em tempo real, informação sobre as marés, ondulação, pressão atmosférica e qualidade da água balnear, para além dos parâmetros já disponíveis na versão anterior: índice UV, temperatura e pH da água, temperatura e humidade do ar, percentagem de oxigénio dissolvido, velocidade e direção do vento.

A informação disponibilizada foi cedida pelo Instituto Hidrográfico da Marinha e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Este ano, outra das novidades é a disponibilização da informação em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

A aplicação, dinamizada pela Marinha Portuguesa e pela Fundação Vodafone Portugal, pode também ser acedida via PC, em versão web, no endereço http://praiaemdirecto.com.

Esta aplicação insere-se no programa "Praia Saudável", iniciado em 2005, com o objetivo de contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, assim como das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada.