A PSP do Porto anunciou hoje a detenção e consequente prisão domiciliária com recurso a vigilância eletrónica de dois suspeitos de tráfico de estupefacientes e a apreensão mais de 21 mil doses de droga, avaliadas em 84 mil euros.
Durante a operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto foram ainda apreendidos 50.811 euros em dinheiro, três automóveis, duas balanças de precisão, "diversos objetos em metais preciosos" e relógios, adianta aquela força policial, em comunicado hoje enviado à Lusa.
A investigação "visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na Área Metropolitana do Porto" e contemplou, na sexta-feira, a realização de uma busca domiciliária "na zona de Gaia".
Um homem, comerciante, de 34 anos, e uma mulher de 39 anos, "sem ocupação profissional", residentes naquele concelho, foram detidos pela PSP e, depois de presentes junto das autoridades judiciárias, foi-lhes aplicada "a medida de coação de prisão domiciliária com recurso a vigilância eletrónica", refere o comunicado da PSP.
Durante a busca domiciliária, a polícia encontrou 1,09 quilos de heroína, suficiente para "cerca de 10.966 doses individuais", avaliadas em 54.833 euros.
Foi ainda apreendida cocaína suficiente para 5.943 doses "que valeriam cerca de 24.765 euros" e 4.351 doses de haxixe, cujo valor total da venda seria de 4.351 euros, acrescenta a PSP.
No total, os detidos tinham na sua posse 21.260 doses de estupefacientes, no valor de 83.949 euros.