Fogo em mato deflagra nas traseiras do Hospital Amadora-Sintra mas não ameaça edifício


Um incêndio deflagrou hoje à tarde numa zona de mato rasteiro nas traseiras do Hospital Amadora-Sintra, mas sem ameaçar o edifício, e está já controlado, segundo fontes da unidade de saúde e dos bombeiros. Fonte hospitalar indicou que o fogo estará a mais de 300 metros do edifício e “longe da parte clínica”, pelo que…


Um incêndio deflagrou hoje à tarde numa zona de mato rasteiro nas traseiras do Hospital Amadora-Sintra, mas sem ameaçar o edifício, e está já controlado, segundo fontes da unidade de saúde e dos bombeiros.

Fonte hospitalar indicou que o fogo estará a mais de 300 metros do edifício e “longe da parte clínica”, pelo que não obrigou à retirada de pessoas.

Fonte dos Bombeiros da Amadora referiu que o incêndio lavra numa encosta junto ao hospital virada para a Serra de Carnaxide.

Cerca das 17:15, o comandante dos Bombeiros da Amadora, Mário Conde, disse à Lusa que o incêndio estava controlado, mantendo uma frente ativa e obrigando à mobilização de 15 viaturas e 42 operacionais.

Segundo o responsável, que confirmou não haver necessidade de evacuar o hospital, o fogo começou na zona do heliporto da unidade de saúde – ou seja, dentro do perímetro do hospital -, mas as chamas foram empurradas para a serra pelo vento.

Mário Conde adiantou que já arderam dois hectares de carrasco e mato rasteiro na Serra de Carnaxide.