Os partidos da oposição parlamentar vão juntar-se na quarta-feira para ouvir as organizações dos médicos sobre a greve da próxima semana, depois de o PSD ter rejeitado que a Comissão de Saúde as recebesse, anunciou o PCP.
De acordo com um comunicado do grupo parlamentar comunista, PS, PCP, BE e PEV vão reunir-se com os representantes da Ordem dos Médicos, da Federação Nacional dos Médicos e do Sindicato Independente dos Médicos na quarta-feira às 11:30 horas, no Parlamento, numa das salas de comissões.
Segundo o PCP, o PSD foi o único partido que recusou dar o seu acordo para que a Comissão de Saúde do Parlamento recebesse em audiência aquelas três organizações dos médicos antes da greve dos dias 11 e 12 de julho para as ouvir sobre os motivos que levaram à sua convocação.
"Em face desta posição do PSD, os deputados do PS, do PCP, do BE e do PEV" na Comissão de Saúde "decidiram receber a Ordem dos Médicos e os sindicatos médicos numa reunião de forma a poderem auscultar as suas posições", refere o mesmo comunicado.
O PCP considera que o PSD adotou "uma atitude insólita e surpreendente" e acusa os sociais-democratas de pretenderem "silenciar a expressão das razões que conduziram os médicos a decidir a realização da greve" e, ao mesmo tempo, "limitar a capacidade de intervenção da Assembleia da República".