Moita Flores aceita convite para se candidatar à Câmara de Oeiras


O presidente da concelhia do PSD de Oeiras, Alexandre Luz, afirmou hoje que o ainda presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, aceitou o convite para ser candidato à autarquia oeirense nas autárquicas de 2013. O responsável confirmou à agência Lusa a convergência de interesses entre a concelhia e o autarca para ser candidato…


O presidente da concelhia do PSD de Oeiras, Alexandre Luz, afirmou hoje que o ainda presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, aceitou o convite para ser candidato à autarquia oeirense nas autárquicas de 2013.

O responsável confirmou à agência Lusa a convergência de interesses entre a concelhia e o autarca para ser candidato nas próximas eleições, mas sublinhou que ainda se aguarda a decisão da distrital do PSD de Lisboa e da direção nacional.

"Agora temos de aguardar as decisões que faltam, a da distrital e a homologação nacional, e não nos podemos apressar relativamente a isso, mas o Francisco Moita Flores é, efetivamente, um candidato ganhador e estou certo de que este projeto garante um futuro promissor para o concelho", afirmou.

Alexandre Luz adiantou ainda que na próxima quinta-feira irá realizar-se uma assembleia em que Moita Flores irá "conversar com os militantes" sociais-democratas do concelho.

Ainda assim, daí não decorrerá nenhuma decisão, já que "a pasta de afirmação do candidato a nível da concelhia está fechada".

Em abril, a concelhia do PSD de Oeiras convidou Francisco Moita Flores para ser candidato à autarquia oeirense nas autárquicas do próximo ano, considerando-o um candidato "forte, determinado e vencedor" e por lhe ser reconhecida uma "larga experiência, competência técnica, rigor e capacidade de liderança, honestidade pessoal e profissional".

A última vez que o PSD venceu as eleições em Oeiras foi em 2001, com a candidatura de Isaltino Morais, que nas eleições de 2005 perdeu o apoio do partido, mas foi eleito presidente, cargo em que se mantém como independente.