O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou hoje que o objetivo da seleção portuguesa é “chegar à final” do Euro2012 de futebol, após a vitória sobre a República Checa, com um golo da sua autoria.
O capitão de Portugal, considerado o “Homem do Jogo”, manteve o seu discurso de confiança, mas sem excessos: "A esperança é grande, mas há que ter os pés bem assentes na terra”.
“Um passo de cada vez. O objetivo, agora, é chegar à final e logo se vê”, disse Cristiano Ronaldo.
O avançado português afirmou sentir “uma enorme alegria” pelo golo que colocou a seleção nas meias-finais, considerando que a equipa foi “uma justa vencedora” frente aos checos.
“Jogámos melhor e tivemos melhores oportunidades, nomeadamente duas bolas ao poste”, recordou Ronaldo, em alusão a dois dos seus remates, que embateram nos “ferros” da baliza à guarda de Petr Cech.
O avançado do Real Madrid recusou comentar críticas anteriores e preferiu falar da atuação de Portugal até ao momento: “O percurso tem sido difícil, mas a ilusão continua. Está ultrapassada mais uma etapa e agora vamos ver qual o adversário que nos vai calhar”.
“A nossa ambição é algo de bom e estamos com um bom espírito de grupo, que é o mais importante”, concluiu o futebolista.