Lisboa, 07 mai (Lusa) – A reunião desta manhã entre a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e o Governo foi inconclusiva relativamente a eventuais alterações, quer das compensações no regime de mobilidade, quer do valor das indemnizações em caso de rescisões.
“Não há nada de novo, eles ao invés de matar, põem o trabalhador em coma. É o exemplo que podemos dar do ponto da situação”, disse a coordenadora do sindicato da Administração Pública, Ana Avoila, após a reunião com o secretário de Estado, Hélder Rosalino.
Em relação à última reunião com o governante “nada mudou”, tendo o encontro de hoje, de cerca de duas horas e meia, consistido na análise de “matérias pendentes”, nomeadamente “o artigo referente à liberdade sindical” ou ao gozo de férias, podendo os funcionários públicos gozar [férias] até 30 de abril e não, até ao final de março, referiu Ana Avoila.