Euro/Crise: Vice-presidente BCE tranquilo com posição de bancos portugueses — Constâncio


Washington, 21 abr (Lusa) – O vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, afirma que os bancos portugueses “resistiram bem” aos abalos recentes e não são motivo de preocupação para


Washington, 21 abr (Lusa) – O vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, afirma que os bancos portugueses “resistiram bem” aos abalos recentes e não são motivo de preocupação para o regulador bancário europeu.


“Os bancos portugueses resistiram bem à situação de crise, que também resultou da pressão sobre o soberano e a dívida soberana”, disse à Lusa em Washington, à margem das reuniões de primavera do FMI.


A recente auditoria internacional às carteiras dos bancos portugueses e respetivas valorizações “não deu resultados negativos visíveis”, e veio mostrar que “tiveram a gestão adequada do risco de crédito neste período”, que foi de turbulência nos mercados financeiros, sublinha.