Lisboa, 17 abr (Lusa) — As taxas Euribor mantiveram hoje a tendência de descida em todos os prazos, com a Euribor a três meses a cair para 0,746 por cento, para um nível inferior ao observado a 25 de junho de 2010.
A Euribor, a três meses, que em Portugal serve de principal indexante do crédito às empresas, recuou 0,004 pontos percentuais, ficando abaixo da ‘barreira psicológica dos 0,75 por cento e perfazendo uma queda consecutiva desde há 81 sessões, de acordo com o ‘fixing’ diário da Federação Europeia de Bancos.
As descidas das taxas Euribor nos diferentes prazos têm apresentado uma tendência consistente desde dezembro último, ao refletirem a taxa de juro de referência do Banco Central Europeu (BCE), que está em mínimos históricos bem como a injeção de liquidez no montante de mil milhões de euros a três anos efetuada pelo banco emissor da zona euro.