Futebol: Sporting – “Sem LC orçamento vai baixar entre seis e oito milhões”, Godinho Lopes


Lisboa, 16 abr (Lusa) — O presidente do Sporting revelou que “vai rever em baixa o orçamento” para o futebol da próxima época, “entre seis a oito milhões de euros” (ME), caso a equipa “não se apu


Lisboa, 16 abr (Lusa) — O presidente do Sporting revelou que “vai rever em baixa o orçamento” para o futebol da próxima época, “entre seis a oito milhões de euros” (ME), caso a equipa “não se apure para a Liga dos Campeões”.


“O Sporting tem compromissos e responsabilidades para assumir e tem de viver em função das receitas que gera. Se queremos competir na Europa, temos de ter as contas de acordo com o ‘fair-play’ financeiro que a UEFA impõe”, referiu Godinho Lopes em entrevista à Agência Lusa, seguro de que, quando isso acontecer, “criará condições para o surgimento de investidores”.


Nas atuais condições, o presidente “leonino” considerou que o Sporting tem “absoluta necessidade de reduzir custos”, o que, em seu entender, acontecerá “graças à fusão entre a Sporting Património e Marketing (SPM) e a SAD”, que é um dos objetivos da reunião magna de 24 de abril.