Indonésia/Sismo: Português que estava em Banda Aceh está a salvo nas montanhas – embaixada portuguesa


Lisboa, 11 abr (Lusa) – Um português que estava na cidade de Banda Aceh, ilha indonésia de Samatra, onde hoje foi registado um sismo seguido de alerta de tsunami “está bem”, tendo-se refugiado nas


Lisboa, 11 abr (Lusa) – Um português que estava na cidade de Banda Aceh, ilha indonésia de Samatra, onde hoje foi registado um sismo seguido de alerta de tsunami “está bem”, tendo-se refugiado nas montanhas, disse à Lusa fonte da embaixada portuguesa em Jacarta.


“Entrei em contacto com um português que estava no sítio onde houve o terramoto, muito perto da praia. Sentiu o terramoto, fugiu para as montanhas e está a salvo neste momento. Não tenho mais informação de portugueses em Banda Aceh, mas sei que pode haver mais na ilha de Samatra e estamos a fazer todas as diligências para entrar em contacto com esses cidadãos nacionais”, disse à agência Lusa por telefone Carla Castelo, da embaixada de Portugal em Jacarta.


A diplomata adiantou ter conhecimento que poderá haver pelo menos mais dois portugueses de férias na ilha Indonésia, onde hoje foi registado pelas estações internacionais um sismo de magnitude 8,7.