UE: PS deve recusar-se a ratificar Tratado Orçamental – Ana Gomes


Guarda, 31 mar (Lusa) – A eurodeputada socialista Ana Gomes afirmou hoje que o PS deverá recusar-se a ratificar o Tratado Orçamental da União Europeia, dizendo que terá implicações “extraordinaria


Guarda, 31 mar (Lusa) – A eurodeputada socialista Ana Gomes afirmou hoje que o PS deverá recusar-se a ratificar o Tratado Orçamental da União Europeia, dizendo que terá implicações “extraordinariamente graves” para Portugal, e defendeu a revisão do memorando da «troika».


Ana Gomes falava à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, na qual disse que irá defender que os socialistas se oponham a “todas as tentativas do Governo de ir para além do memorando de entendimento” celebrado por Portugal com a «troika» (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional).


“Espero que o PS exija a renegociação do memorando de entendimento, tendo em conta a conjuntura internacional e a destruição acelerada da economia e do tecido social português. Espero também que o PS impeça Portugal de ratificar aceleradamente o Tratado Orçamental da União Europeia”, defendeu a eurodeputada socialista.