Lisboa, 30 mar (Lusa) — O Banco BIC espera ter lucros após a integração do BPN dentro de dois ou três anos, disseram hoje os administradores do banco, adiantando que conseguiram um acordo com o Estado para a venda de créditos em incumprimento que ultrapassam o valor das suas provisões.
“As pessoas pensam que isto é um grande negócio, mas não é, tem de ser bem gerido, é preciso cabeça fria. Não contamos ter lucro no primeiro ano, mas ao fim de dois ou três anos contamos”, disse hoje o presidente do conselho de administração do BIC, numa conferência de imprensa em Lisboa, acrescentando que é preciso “muito esforço para tornar o banco rentável”.
Ainda quanto aos lucros, Fernando Teles adiantou que acredita que os resultados acumulados dos primeiros cinco anos de atividade com o BPN podem superar os 60 milhões de euros o que, segundo o acordo com o Governo, implica o pagamento ao Estado de 20 por cento sobre o que superar esse valor.