Lisboa, 15 mar (Lusa) – O ministro da Economia garantiu hoje que a tutela do QREN continua no seu Ministério e atacou o Partido Socialista pelo “descontrolo orçamental fomentado pelos governos socialistas” e por ter avançado com projetos para gastar fundos europeus à pressa.
Num discurso que terminou com uma forte ovação da bancada do PSD ao ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira deixou fortes críticas à oposição e recusou qualquer divisão no Governo devido à tutela do QREN.
“O Governo está coeso de que a tutela do QREN é do Ministério da Economia, tal como a tutela do PRODER e do PROMAR é do Ministério da Agricultura, mas não abdicará, dado o estado caótico em que o Governo anterior deixou as contas públicas, de um controlo orçamental que devia ser encarado por todos como uma necessidade básica. O descontrolo orçamental fomentado pelos governos socialistas mostra bem quem esbanjou fundos europeus sem benefícios reais para a economia, sem retorno e quem quer direcionar agora o país para o caminho da responsabilidade”, atirou.