Euro/Crise: Deputado socialista insurge-se por eurocomissário Rehn não lhe responder a pergunta


Lisboa, 15 mar (Lusa) – Um deputado socialista insurgiu-se hoje por o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Olli Rehn, não lhe ter respondido a uma pergunta durante uma reunião conjunta


Lisboa, 15 mar (Lusa) – Um deputado socialista insurgiu-se hoje por o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Olli Rehn, não lhe ter respondido a uma pergunta durante uma reunião conjunta de quatro comissões parlamentares na Assembleia da República.


João Galamba perguntou a Rehn sobre os motivos pelos quais a Comissão Europeia determinou que deve haver correções nas políticas de países com défices comerciais superiores a quatro por cento do PIB ou excedentes superiores a seis por cento – um “tratamento assimétrico” que “beneficia a Alemanha, que tem um excedente superior a 5,9 por cento”.


Rehn não respondeu diretamente à pergunta de Galamba, tal como às de vários outros deputados na mesma audiência. No final da sessão, o deputado socialista eleito por Santarém fez uma “interpelação à mesa”: “Fiz uma pergunta muito importante ao senhor comissário, que não foi respondida.”