Euro/Crise: Alemanha admite reajustamento do programa de ajuda a Portugal


Lisboa, 09 fev (Lusa) – O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, disse hoje ao homólogo português, Vítor Gaspar, que face ao sucesso negocial relativo ao segundo pacote de ajuda internac


Lisboa, 09 fev (Lusa) – O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, disse hoje ao homólogo português, Vítor Gaspar, que face ao sucesso negocial relativo ao segundo pacote de ajuda internacional à Grécia, a Alemanha está disponível para rever as condições do acordo assinado com Portugal.


“Após a decisão substancial sobre a Grécia, se depois houver a necessidade de reajustamento do programa português, nós estamos prontos para o fazer”, disse Wolfgang Schauble ao ministro das Finanças português, numa conversa informal antes de ter início a reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, filmada pela estação televisiva portuguesa TVI.


Vítor Gaspar agradeceu a disponibilidade da Alemanha para flexibilizar as condições do empréstimo da ‘troika’ a Portugal. “Isso será muito apreciado”, respondeu o ministro português.