Lisboa, 06 fev (Lusa) — Os acionistas do BCP divulgaram as propostas para os órgãos sociais do banco, a deliberar a 28 de fevereiro, em que constam novidades para além de Nuno Amado, caso da saída de Joe Berardo que é substituído pelo seu advogado.
O BCP convocou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os seus acionistas para a assembleia-geral a realizar a 28 de fevereiro, na sede do banco, no Tagus Park, em Oeiras. Esta reunião magna com dois pontos na ordem de trabalhos servirá para os acionistas alterarem o modelo de administração e fiscalização do banco de dualista para monista, bem como para eleger os novos membros dos órgãos sociais para o mandato 2012-2014.
A proposta, a que os acionistas deverão dar o aval, propõe como presidente do Conselho de Administração o ex-embaixador António Monteiro (até agora presidente do Conselho Geral e de Supervisão) e como vice-presidentes o empresário angolano Carlos José da Silva, presidente do Banco Privado Atlântico e da sociedade de investimentos InterOceânico, Pedro Teixeira Duarte, presidente da construtora Teixeira Duarte, e Nuno Amado. Até há poucas semanas presidente do Santander Totta, Amado vai ainda assumir o cargo de presidente da Comissão Executiva, tal como já foi noticiado anteriormente.