Cabo Verde/EUA: Segurança reforçada na chegada de Hillary Clinton


Vila de Santa Maria, Cabo Verde, 17 jan (Lusa) – Importantes medidas de segurança rodeiam o aeroporto internacional do Sal, onde a secretária de Estado norte-americana era esperada pelas 19:00 lo


Vila de Santa Maria, Cabo Verde, 17 jan (Lusa) – Importantes medidas de segurança rodeiam o aeroporto internacional do Sal, onde a secretária de Estado norte-americana era esperada pelas 19:00 locais (20:00 em Lisboa), chegada que regista de momento um atraso de pelo menos uma hora e meia.


Hillary Clinton, proveniente do Togo, manterá, durante a sua curta estada de hora e meia em Cabo Verde, um encontro com o chefe do governo cabo-verdiano, José Maria Neves, a que se seguirá uma conferência de imprensa conjunta, disseram fontes envolvidas na preparação da deslocação à Agência Lusa.


Os acessos ao aeroporto internacional Amílcar Cabral, em Espargos, quatro quilómetros a norte da vila de Santa Maria, estão condicionados por efetivos da polícia e do exército, além de elementos da segurança norte-americana.