Lisboa, 12 jan (Lusa) – O presidente do Grupo Parlamentar do PS apelou hoje ao Banco de Portugal para que suspenda os pagamentos dos subsídios de férias e de Natal, seguindo a solução adotada pela Assembleia da República em relação aos deputados.
Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, que procedeu à análise da presente situação económica e social do país e em que se decidiu deixar um desafio concreto à administração do Banco de Portugal.
“Em nome do PS, quero instar o Banco de Portugal a adotar uma solução idêntica a uma já tomada pela Assembleia da República, que não era obrigada a suspender o pagamento dos 13º e 14º meses aos deputados, mas fê-lo, propondo uma alteração para que isso seja possível. Tal como fez a Assembleia da República, quero instar o Banco de Portugal para que fizesse o mesmo, porque os portugueses não compreenderão que haja neste momento dois pesos e duas medidas em relação ao esforço que o país precisa de fazer”, disse.