ERC aprova Luís Marinho como novo director geral de conteúdos da RTP


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu hoje parecer favorável à nomeação de Luís Marinho para o cargo de diretor geral de conteúdos de rádio e televisão dos atuais e futuros serviços que integrem as concessões de serviço público. "A ERC fundamentou o sentido da sua decisão no percurso, perfil e atitude profissional assumida…


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu hoje parecer favorável à nomeação de Luís Marinho para o cargo de diretor geral de conteúdos de rádio e televisão dos atuais e futuros serviços que integrem as concessões de serviço público.

"A ERC fundamentou o sentido da sua decisão no percurso, perfil e atitude profissional assumida ao longo dos anos por este responsável no pressuposto de que constituem garantia de identificação com os objetivos do serviço público de rádio e de televisão", afirma o regulador, em comunicado.

Luís Marinho, que foi hoje ouvido pela ERC, considerou à Lusa, à saída da reunião que a mesma "correu bem". Luís Marinho, ex-membro do conselho de administração, assume funções de diretor-geral de conteúdos da RTP, um cargo que o identifica como o "braço direito" operacional do presidente da administração, Guilherme Costa, na coordenação dos programas e informação na RTP e correspondentes conteúdos rádio do grupo público de comunicação social.

Na divisão de pelouros para o novo conselho de administração da RTP, Guilherme Costa chamou para si os pelouros editorial e de conteúdos, 'marketing' e comunicação, e multimédia.

Luís Marinho afirmou à Lusa que parte para as novas funções "com muito ânimo e determinação". "Sei que a tarefa é complicada, mas acho que temos uma equipa excelente para trabalhar e alcançar os objetivos que nos propomos", acrescentou.

O novo diretor-geral disse ainda que a equipa com que irá trabalhar será "a mesma", admitindo, no entanto, que pode "haver uma ou outra pequena alteração, mas será a mesma".

A RTP deverá anunciar nos "próximos dias", de acordo com fonte oficial, alguns resultados do que tem sido produzido pelos vários grupos de trabalho envolvidos no processo de preparação da estação pública para a privatização de uma das suas frequências.

Instado a comentar o processo, Luís Marinho comprometeu-se a "falar quando tiver coisas para anunciar".