Madeira: Jardim diz ser o elo mais fraco nas negociações com Lisboa


Funchal, 06 jan (Lusa) – O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse hoje ser ter sido “obrigado” a assinar a Carta de Intenções do Plano de Ajustamento Financeiro por ser o “elo


Funchal, 06 jan (Lusa) – O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse hoje ser ter sido “obrigado” a assinar a Carta de Intenções do Plano de Ajustamento Financeiro por ser o “elo mais fraco” nas negociações com Lisboa.


“Houve um documento que fui obrigado a assinar para a Madeira não perder a liquidez (…) Esta não é a minha política. A minha política era pôr dinheiro em circulação. Eu sou o elo mais fraco nestas negociações”, declarou na primeira entrevista à RTP/Madeira depois da apresentação pública da Carta de Intenções.


O governante madeirense acrescentou que a sua preocupação “é encontrar o modelo que permita a autonomia sobreviver através da sustentação das suas finanças públicas”, sustentação esta que estará ganha “se dentro de quatro anos” a dívida estiver “reduzida a 40 por cento do produto interno bruto da Madeira”, disse.