Iraque: PM Maliki ameaça substituir ministros apoiados por sunitas


Bagdad, 22 dez (Lusa) — O primeiro-ministro do Iraque ameaçou na quarta-feira substituir os ministros do bloco parlamentar Iraqiya, apoiado pelos sunitas, se este continuar a boicotar o Governo d


Bagdad, 22 dez (Lusa) — O primeiro-ministro do Iraque ameaçou na quarta-feira substituir os ministros do bloco parlamentar Iraqiya, apoiado pelos sunitas, se este continuar a boicotar o Governo de unidade nacional, noticiou a agência AFP.


“Os ministros não têm o direito de suspender a sua participação no Governo porque serão considerados como demissionários”, disse Nouri al-Maliki no decorrer de uma conferência de imprensa em Bagdad, adianta o despacho da AFP.


Maliki ameaçou que se os referidos ministros não comparecerem nas próximas reuniões do Executivo “nomearemos outros para os substituir”.