Venezuela: Consulado português instala terminal eletrónico para pagamento de emolumentos


Caracas, 16 dez (Lusa) – O Consulado geral de Portugal em Valência instalou um terminal eletrónico para o pagamento de emolumentos consulares e evitar que os portugueses tenham que trazer dinheiro


Caracas, 16 dez (Lusa) – O Consulado geral de Portugal em Valência instalou um terminal eletrónico para o pagamento de emolumentos consulares e evitar que os portugueses tenham que trazer dinheiro em numerário, anunciou hoje o organismo através de um comunicado.


“Encontra-se operacional um ‘punto de venta’ [terminal eletrónico] para cartões de débito, destinado a liquidar importâncias relacionadas com atos consulares. Desta forma os utentes não necessitarão recorrer ao pagamento em numerário”, explica o comunicado.


Contatado telefonicamente pela Agência Lusa, o cônsul-geral, António José Chrystêllo Tavares, explicou que a medida tem como objetivo “a comodidade dos utentes”, que evitam assim “andar com dinheiro no bolso para pagar os atos consulares”, acrescentando que “é mais cómodo e não se expõe tanto à insegurança”, frisou.