Teatro: É “natural” que o setor se ressinta em tempos de crise – Eunice Muñoz


Lisboa, 28 nov (Lusa) — A atriz Eunice Muñoz afirmou hoje que é “natural” que o Teatro se ressinta numa situação de crise, por não ser um artigo de primeira necessidade, mas já houve épocas “muit


Lisboa, 28 nov (Lusa) — A atriz Eunice Muñoz afirmou hoje que é “natural” que o Teatro se ressinta numa situação de crise, por não ser um artigo de primeira necessidade, mas já houve épocas “muito piores” e a arte de palco sobreviveu.


“Não são muito felizes mas tenhamos esperança. Eu sou uma mulher de esperança, não sou derrotista”, afirmou hoje Eunice Muñoz aos jornalistas, em Lisboa, momentos depois de ser condecorada pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Infante, quando questionada sobre o momento que o teatro português atravessa, com o anúncio de cortes de apoios da Direcção-Geral das Artes e um eventual aumento do IVA dos bilhetes.


A atriz, que comemora hoje 70 anos de carreira, lembrou que “já houve épocas muito piores para o teatro, mas conseguiu-se sobreviver e é o que vai acontecer”.