Crise: A Europa está a destruir-se – bispo Manuel Martins


Barreiro, 26 nov (Lusa) – O bispo emérito de Setúbal, Manuel Martins, afirmou na noite de sexta-feira que a Europa se está a destruir, pois considera que em vez de os países funcionaram como iguai


Barreiro, 26 nov (Lusa) – O bispo emérito de Setúbal, Manuel Martins, afirmou na noite de sexta-feira que a Europa se está a destruir, pois considera que em vez de os países funcionaram como iguais, há muito que existem países de primeira, segunda ou terceira.


“Sinto que a Europa se está a destruir. A Europa foi criada para que os países unidos se ajudassem e constituíssem uma comunidade, em que todos funcionassem como iguais e esta comunidade vive há muito tempo elementos de primeira, segunda e terceira e outros já nem têm lugar”, disse, após a presença numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, que encheu o auditório da Biblioteca Municipal.


O bispo considerou também que nesta altura é tempo de olhar para o futuro com confiança, de modo a evitar que Portugal entre numa onda de desânimo.