Teatro: “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, obra-prima de Edward Albee, estreia-se sábado no D. Maria II


Lisboa, 25 nov (Lusa) — Um clássico da dramaturgia contemporânea, “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, do norte-americano Edward Albee, apresenta-nos a relação de amor-ódio de um casal de meia ida


Lisboa, 25 nov (Lusa) — Um clássico da dramaturgia contemporânea, “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, do norte-americano Edward Albee, apresenta-nos a relação de amor-ódio de um casal de meia idade, George e Martha, numa noite de agressões, jogos perigosos e revelações.


Escrita por Albee em 1962 e transposta para o grande ecrã por Mike Nichols, em 1966, com Elizabeth Taylor e Richard Burton como protagonistas, a peça estreia-se agora, no sábado, no Teatro Nacional D. Maria II, com Maria João Luís e Virgílio Castelo na pele de um dos casais mais memoráveis da dramaturgia do século XX, numa encenação de Ana Luísa Guimarães.


A ação desenrola-se na sala de estar de George, e Martha — ele, professor do departamento de História de uma universidade, e ela, a filha do reitor — que, regressados de uma festa, esperam visitas: um casal mais novo, Nick (Romeu Costa), professor de Matemática recém-chegado à mesma universidade, e Honey (Sandra Faleiro), a sua mulher.