Atletismo: Doping de Sara Moreira pode não ser caso de contaminação, admite federação


Lisboa, 14 nov (Lusa) — O resultado positivo por doping de Sara Moreira, nos Mundiais de Daegu, poderá não ser “um caso de contaminação” do suplemento alimentar, como foi defendido na semana pass


Lisboa, 14 nov (Lusa) — O resultado positivo por doping de Sara Moreira, nos Mundiais de Daegu, poderá não ser “um caso de contaminação” do suplemento alimentar, como foi defendido na semana passada, admite a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).


“A verdade é que a substância [Methylhxaneamina] não está indicada no rótulo. Do ponto de vista técnico não se pode falar de um caso de contaminação, mas a IAAF [Federação Internacional de Atletismo] tem aceite esse tipo de justificação como se de contaminação se tratasse”, disse Jorge Salcedo à agência Lusa.


O secretário-geral da FPA sublinhou que o organismo continua “acreditar na inocência da atleta”, no dia em que o Diário de Notícias revela que o rótulo do suplemento alimentar Top Fuel Launch — Adrenaline Igniter indica a presença de óleo de gerânio, o qual contem methylhxaneamina.