Património: Gravura restaurada no âmbito de campanha para aproximar comunidade ao Museu de Lamego


Viseu, 07 nov (Lusa) — Uma gravura do século XVII tem estado a ser restaurada nos últimos meses no âmbito de uma campanha que pretende promover o aumento da cumplicidade entre o Museu de Lamego e


Viseu, 07 nov (Lusa) — Uma gravura do século XVII tem estado a ser restaurada nos últimos meses no âmbito de uma campanha que pretende promover o aumento da cumplicidade entre o Museu de Lamego e a comunidade.


A gravura “África”, de Pierre Landry, foi a primeira a ser intervencionada, de um conjunto de sete peças do Museu de Lamego datadas entre os séculos XIII e XVIII.


“Estamos a aguardar a todo o momento que nos possa ser entregue a gravura já depois de tratada”, avançou à agência Lusa o diretor do Museu de Lamego, Agostinho Ribeiro.