Lisboa, 27 set (Lusa) — A CGTP reafirmou hoje a sua oposição à proposta governamental de criação de um Fundo de Compensação do Trabalho considerando que este “é uma peça conducente à eliminação das indemnizações por despedimento”.
Num parecer sobre esta matéria, que será alvo de discussão na quinta-feira na reunião dos grupos de trabalho criado no âmbito da Concertação Social, a CGTP refere “que qualquer medida que vise a desvalorização e, no limite, a eliminação das indemnizações e compensações por despedimento determina também um enfraquecimento do princípio da estabilidade no emprego”.
Por outro lado, segundo a CGTP, o Fundo de Compensação do Trabalho “é apenas uma forma de injetar fundos no mercado de capitais”.