17/04/2024
 
 
Worldcoin assegura que está "em total conformidade com a lei"

Worldcoin assegura que está "em total conformidade com a lei"

Dreamstime Jornal i 26/03/2024 13:07

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) decidiu suspender as  operações da Worldcoin para salvaguardar o direito à proteção de dados, nomeadamente de menores.

 

A Worldcoin Foundation afirmou, esta terça-feira, que está “em total conformidade” com as leis de recolha de dados biométricos.

As declarações da entidade surgiram, depois da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) ter decido suspender as recolhas de dados da íris e rosto, até estar concluída a sua averiguação.

O responsável pela Proteção de Dados da Wordcoin Foundation, citado pela Sic, refere que: “A Worldcoin está em total conformidade com todas as leis e regulamentos que regem a recolha e transferência de dados biométricos, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa”.

O responsável disse ter o maior respeito pelo papel e pelas responsabilidades das autoridades de proteção de dados em Portugal, incluindo a CNPD, a quem já demonstrou disponibilidade para esclarecer qualquer dúvida ou questão.

“O relatório da CNPD é o primeiro contacto que temos da parte deles sobre muitos destes assuntos, incluindo o tema de verificações por menores em Portugal, para o qual temos tolerância zero e estamos a trabalhar para resolver em todas as instâncias, mesmo que sejam poucas situações”, assegurou a Worldcoin.

A CNPD decidiu suspender as suas operações para salvaguardar o direito à proteção de dados, nomeadamente de menores.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline