17/04/2024
 
 
Fuga de informações militares da Alemanha foi "erro individual"

Fuga de informações militares da Alemanha foi "erro individual"

AFP Jornal i 05/03/2024 12:52

Um dos oficiais acedeu a uma reunião através de uma "ligação não autorizada".

O ministro alemão da Defesa, Boris Pistorius, referiu, esta terça-feira, que as recentes fugas de informação ocorridas no Exército da Alemanha, sobre o fornecimento de armas a Kiev, foram um “erro individual”.

Berlim considera que um dos seus oficiais, das Forças Armadas da Alemanha, participou  numa reunião por meios remotos através de uma “ligação não autorizada”.

Pistorius explicou, em conferência de imprensa, que o sistema de comunicação das Forças Armadas alemãs é fiável, e que a confiança dos aliados na Alemanha “permanece intacta”.

As declarações do responsável alemão dizem respeito à fuga de informação, que se deu na passada sexta-feira, quando uma gravação de aúdio, de uma reunião entre oficiais de alta patente, foi publicada nas redes sociais da Rússia, na passada sexta-feira.

 

https://sol.sapo.pt/2024/03/02/alemanha-investiga-fuga-de-informacao-grave-nas-forcas-armadas/

No registo sonoro, que foi confirmado no sábado por Berlim, como sendo uma gravação autêntica, os participantes da reunião discutiam a possibilidade de fornecer a Kiev mísseis de longo alcance Taurus de fabrico alemão.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline