17/04/2024
 
 
Dois homens detidos pela PJ por traficarem cocaína em produtos de construção civil

Dois homens detidos pela PJ por traficarem cocaína em produtos de construção civil

Jornal i 29/02/2024 17:55

O suspeitos foram apanhados em flagrante no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, dois homens, com 34 e 52 anos, por suspeita de tráfico de cocaína, dissimulada entre produtos utilizados na construção civil.

Os dois indivíduos, que importavam cerca de 38 quilos de cocaína – aproximadamente 3 mil doses individuais – foram identificados e detidos em flagrante delito, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

A autoridade policial esclarece, em comunicado, citado pelo Correio da Manha,  que a investigação começou “numa ação de fiscalização levada a cabo pela Autoridade Tributária e Aduaneira, realizada no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que perante a suspeita de que a carga, proveniente da América do Sul, pudesse ocultar produto estupefaciente, terá transmitido a informação à PJ”.

Assim que foi confirmado que a mercadoria havia chegado ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a PJ localizou os alegados responsáveis pela importação e procedeu ao acompanhamento das suas movimentações.

Em conjunto com os serviços alfandegários e aduaneiros, a Judiciária deteve ambos os suspeitos junto ao terminal de cargas do aeroporto em questão, quando estes procediam ao levantamento da mercadoria e a carregavam numa viatura.

Os dois detidos serão presentes, a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coação.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline