17/04/2024
 
 
Pogba pretende recorrer à condenação por doping

Pogba pretende recorrer à condenação por doping

Dreamstime Jornal i 29/02/2024 17:14

O atleta refere que a decisão foi "incorreta" e assegura que nunca tomou, "consciente ou deliberadamente", produtos proibidos.

O internacional francês Paul Pogba anunciou, esta quinta-feira, que vai recorrer da decisão do tribunal italiano, de o condenar por doping, com quatro anos de suspensão. O atleta considerou que a decisão judicial foi “incorreta” e sublinhou que nunca tomou “consciente ou deliberadamente”, produtos proibidos.

Numa publicação, na rede social ‘Instagram’, o médio de 30 anos explicou: “Fui hoje [esta quinta-feira] informado da decisão do tribunal e considero o veredicto incorreto. (...) Quando estiver livre de constrangimentos legais, esta história será mais clara, mas nunca tomei quaisquer suplementos, de forma consciente ou deliberada, que violassem as regras antidopagem”.

O jogador pretende recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por entender que nunca faria algo “para aumentar a performance com recurso a substâncias banidas"

A imprensa internacional avança que a pena aplicada, pelos procuradores, ao médio francês, foi de quatro anos. 

Em causa, está um teste positivo para testosterona, num controlo de rotina feito pela Liga italiana, no encontro entre a Juventus e a Udinense, a 20 de agosto do ano passado. O atleta, apesar de ter estado disponível como suplente, não foi utilizado para o jogo.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline