17/04/2024
 
 
TAP. Vão ser reforçadas ligações entre Lisboa e Brasil

TAP. Vão ser reforçadas ligações entre Lisboa e Brasil

Patrícia de Melo Moreira Jornal i 29/02/2024 15:29

"No pico de verão de 2024, a Companhia passa a oferecer 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no verão passado", explica a transportadora aérea.

A TAP anunciou, esta quinta-feira, que vai reforçar a oferta de voos para o Brasil, no verão deste ano, chegando aos 96 voos semanais no pico da estação.

Numa nota divulgada pela aerotransportadora, lê-se que: “No pico de verão de 2024, a Companhia passa a oferecer 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no verão passado”.

“São adicionados seis voos por semana para o Recife, para um total de 13 frequências semanais. Para Fortaleza e Rio de Janeiro, vão ser mais dois voos por semana, para um total de nove e 12 voos por semana, respetivamente”, acrescentou.

A TAP pretende também aumentar a sua cota de voos, “em um voo por semana […] entre Lisboa Belém, Brasília, Natal/Maceió, Porto Alegre, Salvador e São Paulo”.

Este reforço de voos, entre Portugal e Brasil, está previsto num acordo, assinado, na passada quarta-feira, entre Embratur – uma agência de promoção de turismo brasileiro – e a TAP, à margem da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A transportadora aérea adianta ainda que, para além do Brasil, pretende aumentar os seus voos para destinos relevantes na América do Norte, sendo que, prevê haver para o Canadá “mais quatro voos por semana para Toronto, em relação ao verão de 2023, passando a operar um total de 14 voos por semana”.

A oferta entre Lisboa e Motreal irá aumentar “de cinco para seis voos por semana”.

Já, para os Estados Unidos da América (EUA), passa a haver dois voos por dia para Washington, mais quatro por semana do que no verão de 2023,  e de cinco para seis voos semanais, entre Lisboa e San Francisco.

Na totalidade, a TAP pretende oferecer, este verão, 77 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos, mais cinco do que em igual período do ano passado, e 20 voos semanais para o Canadá, mais cinco do que na época estival de 2023.

A transportadora vai  também voar três vezes por semana, entre Lisboa e Caracas, no próximo verão, sendo que um destes voos semanais irá fazer escala no Funchal, na ida, ou na volta, “para maior conveniência de todos os passageiros nesta rota com destino ou origem na Madeira”,.

O comunicado refere ainda que a TAP retomou também a sua operação sazonal para destinos populares de férias, nomeadamente Porto Santo, Alicante, Ibiza, Menorca, Palma de Maiorca e Nápoles.

“Esta evolução na oferta da companhia é conseguida através da conjugação de uma reorganização da rede de destinos, da otimização da frota disponível e evolução no trabalho de manutenção e engenharia das aeronaves”, concluiu a TAP.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline