17/04/2024
 
 
Sócios do FC Porto vão a votações no dia 27 de abril

Sócios do FC Porto vão a votações no dia 27 de abril

Jornal i 26/02/2024 18:30

O ato eleitoral irá realizar-se entre as 09h00 e as 20h00.

O próximo dirigente do FC Porto será escolhido no dia 27 de abril, no Estádio do Dragão. A Mesa da Assembleia Geral dos ‘dragões’ decidiu que esse seria o dia para as eleições dos órgãos sociais do clube.

O ato eleitoral irá realizar-se num sábado, entre as 09hh0 e as 20h00, no mesmo fim de semana em que está previsto o jogo da 31º jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Sporting.

Os estatutos do clube estabelecem que, o sufrágio tem de ser efetuado, no máximo, até 30 de abril, sendo que a data deve ser comunicada pela Mesa da Assembleia Geral, atualmente presidida por José Lourenço Pinto, com uma antecedência mínima de 60 dias.

As candidaturas têm até 30 dias, antes das eleições, para anunciar os nomes para a presidência dos órgãos sociais e podem divulgar as respetivas listas, na íntegra, até 17 de abril.

Pinto de Costa, atual presidente do FC Porto, detentor de 15 mandatos ininterruptos à frente do clube e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, irá concorrer com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa principal de futebol, e o empresário Nuno Lobo, derrotado em 2020.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline