17/04/2024
 
 
Nas últimas 24 horas 86 pessoas morreram na Faixa de Gaza

Nas últimas 24 horas 86 pessoas morreram na Faixa de Gaza

Jornal i 25/02/2024 14:39

"Várias vítimas ainda estão sob os escombros e nas estradas, e a ocupação impede que as ambulâncias e as equipas de proteção civil cheguem até elas", afirmou o ministério da saúde da Faixa de Gaza.

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, informou, este domingo, que nas últimas 24 horas, pelo menos 86 pessoas morreram no enclave palestiniano, e 131 ficaram feridas, devido aos ataques israelitas.

“Várias vítimas ainda estão sob os escombros e nas estradas, e a ocupação impede que as ambulâncias e as equipas de proteção civil cheguem até elas”, afirmou a entidade governamental de saúde.

Desde o início do conflito, a 7 de outubro, já morreram em Gaza 29.692 pessoas, tendo ficado feridas outras 69.879. Os dados do Ministério da Saúde indicam que, mais de 70% das vítimas mortais são civis, incluindo 13 mil crianças, para além das 17.000 que perderam um ou ambos os pais.

De acordo com a agência noticiosa Wafa, vários civis foram mortos por ataques de artilharia israelita, na cidade de Khan Younis, a principal cidade do sul da Faixa de Gaza, que tem sido fustigada pelos combates, desde dezembro.

O exército israelita anunciou, também, este domingo, operações militares em Khan Younis e Zaytun, (ambas cidades no sul de Gaza), onde afirmou ter encontrado armas, desmantelado “infraestruturas terroristas” e eliminado várias células.

A Wafa adianta também que têm sido registados, em Zaytun, “fortes explosões”, onde as operações israelitas são mais intensas.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline