18/04/2024
 
 
Nuno Melo recandidato no congresso do CDS-PP de 20 e 21 de abril

Nuno Melo recandidato no congresso do CDS-PP de 20 e 21 de abril

Jornal i 23/02/2024 22:51

O CDS-PP integra, em conjunto com o PSD e o PPM, a Aliança Democrática (AD) que concorre às eleições antecipadas de 10 de março

O CDS-PP anunciou esta sexta-feira que vai realizar o seu congresso em 20 e 21 de abril, antes das eleições europeias de junho. O atual presidente, Nuno Melo, será candidato a um novo mandato. 

A data foi aprovada esta sexta-feira por unanimidade no Conselho Nacional que se reuniu em Lisboa. O local onde vai decorrer o 31ª Congresso centrista ainda está por definir. 

Em nota de imprensa, o partido revela que o eurodeputado e presidente do partido, Nuno Melo, anunciou que será recandidato ao cargo no congresso.

De acordo com o comunicado, “no início de abril os órgãos dirigentes nacionais do CDS-PP terão cumprido o tempo normal de mandato entre congressos e o partido terá atingido o principal objetivo” que é voltar à Assembleia da República. Nas eleições legislativas de 2022 o partido perdeu representação parlamentar.

O CDS-PP integra, em conjunto com o PSD e o PPM, a Aliança Democrática (AD) que concorre às eleições antecipadas de 10 de março.

“A direção do CDS-PP considera importante que os novos órgãos dirigentes sejam eleitos e estejam legitimados antes da realização das eleições europeias de 9 de junho”, acrescenta a nota.  

Nuno Melo foi eleito presidente do CDS-PP em abril de 2022.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline