17/04/2024
 
 
Bloqueio de fronteira com a Alemanha anunciada por agricultores polacos

Bloqueio de fronteira com a Alemanha anunciada por agricultores polacos

Jornal i 23/02/2024 18:08

Protesto é contra a regulamentação europeia e as importações de produtos que consideram desrespeitar as normas comunitárias

Os agricultores polacos anunciaram, esta sexta-feira, que vão bloquear um importante posto fronteiriço com a Alemanha durante 24 horas. O bloqueio, agendado para domingo, é um protesto contra a regulamentação europeia e as importações de produtos que consideram desrespeitar as normas comunitárias. 

“O posto fronteiriço de Slubice na autoestrada A2 (que liga Varsóvia a Berlim) será bloqueada entre as 13h00 de domingo (1200 em Lisboa) às 13h00 de segunda-feira”, afirmou um dos organizadores do protesto à agência AFP.

“Protestamos contra o Pacto Verde europeu que é inaceitável na sua forma atual, e contra as importações de produtos agroalimentares que não estão em conformidade com as normas europeias, provenientes de países exteriores à União Europeia (UE)”, acrescentou Dariusz Wrobe, 

“Vamos aguardar pelos resultados [do protesto] e estamos prontos a lançar um movimento a um nível muito mais elevado”, insistiu, acrescentando tratar-se de um protesto de advertência.

Os agricultores polacos tinham anunciado inicialmente um bloqueio de 25 dias, mas na sequência de conversações com a câmara municipal de Slubice e empresas locais, decidiram limitar a amplitude dos protestos.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline